Dicionário de Termos

A melhor maneira de escolher bem é conhecer tudo

Prova de texto: durante o processo de encomenda dos convites, os dados que compõem o convite são fornecidos pelo casal. Um layout será montado, usando o modelo de texto e o tipo de letra que escolhidos para que seja aprovado. Assim que o cliente aprovar o layout, os convites estarão prontos para serem impressos.

Off set: é uma impressão plana, sem relevo. Tem um excelente resultado final e pode ser feita em inúmeras cores

Monograma: são as iniciais dos nomes dos noivos aplicadas no envelope.Existem 3 tipos de monograma disponíveis: Relevo Seco, Hot Stamping ou Relevo High Print

Hot stamping: é um processo de impressão a quente, que resulta em iniciais com brilho. Pode ser ouro ou prata.

Relevo seco: o papel é prensado entre duas matrizes da mesma letra. A inicial fica da cor do papel, em alto relevo.

Relevo High Print: é o tipo de relevo usado pela Supreme. As letras ficam mais altas que o papel, então é possível sentí-las. É um processo que dá às letras um certo brilho, além de maior definição do contorno e uniformidade de cor.Pode ser usado para inicial, nome e texto completo.

Diagramação: é a distribuição do texto dentro da área disponível do convite

Layout: resultado da combinaçao entre o texto fornecido pela debutante e os modelos de diagramação sugeridos. É como o texto do seu convite vai ficar.

Lacre: objeto usado para fechar o convite e dar acabamento. Pode ser de diversos materiais, como resina, plástico, etc.

Caligrafia: é a transposição dos nomes de uma lista de convidados para cada envelope, feita à mão, por um profissional especializado.